top of page
Buscar

Saiba a importância de recuperar Créditos Tributários



Em um cenário de retração econômica e aumento do valor dos insumos, é de vital importância que as empresas se reorganizam para se manterem competitivas no mercado. Neste contexto, uma das formas de minimizar o impacto causado pela elevada carga tributária do país e pela retração econômica é validar se existem ou não créditos tributários a serem recuperados pela empresa.

A recuperação de crédito tributário é uma atividade que envolve o levantamento e o resgate dos créditos tributários que foram acumulados pela empresa no decorrer dos anos, ou seja, é preciso um planejamento tributário minucioso.

É preciso realizar um estudo profundo e um levantamento de dados para que seja possível identificar corretamente todos os créditos que podem ser recuperados, qualificando e quantificando-os.

No entanto, a realização da análise dos possíveis créditos a serem recuperados é fundamental, principalmente em períodos de crise econômica, já que por meio deste levantamento a empresa terá diversos benefícios: geração e manutenção do fluxo de caixa, evitar desembolsos com pagamentos de tributos indevidos ou em razão da possibilidade de utilização dos créditos apurados para compensação com tributos devidos, análise da existência de benefícios fiscais para atividade desenvolvida pela empresa, dentre outros.

Portanto, trata-se de excelente oportunidade para que empresas possam enfrentar o atual momento de crise econômica, causada pela pandemia do Covid-19.

Percebe-se que cada vez mais a gestão tributária se mostra indispensável para as empresas encontrarem alternativas em meio à crise. Através de um planejamento tributário eficiente, é possível potencializar a atividade desenvolvida, alcançando melhores resultados e proporcionando, ainda, maior assertividade e segurança na tomada de decisões para condução dos negócios.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page